QUE UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA FAZ BEM À SAÚDE, TODO MUNDO SABE. UMA DAS VANTAGENS É QUE INGERIR CERTOS ALIMENTOS PODE AJUDAR A RETARDAR O ENVELHECIMENTO. A NUTRÓLOGA VALÉRIA GOULART, DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTROLOGIA (ABRAN), AFIRMA QUE HÁBITOS SAUDÁVEIS PODEM BENEFICIAR O CORAÇÃO, O BOM FUNCIONAMENTO CEREBRAL E AS FUNÇÕES VITAIS DO ORGANISMO.
1- O consumo de azeite de oliva extra-virgem e da casca de uva, por exemplo, ajuda a manter as artérias jovens. Já a aveia, previne o envelhecimento dos tecidos do coração e a castanha-do-pará, controla a produção de radicais livres, desacelera o envelhecimento e reduz o risco de doenças cardíacas.
2- Ingerir salmão e grãos integrais, pelo menos três vezes por semana, contribui para um bom desempenho da memória. Comer fígado de boi, bife de soja e, eventualmente, gemas de ovo, otimiza as funções cerebrais.
3- Já a maça, possui flavonóides que garantem a proteção contra a perda da memória associada à idade. O tomate é fonte de ácido ferúlico, que impede a demência senil.
4 - Unir exercícios físicos e o cuidado na escolha dos alimentos pode garantir, além de longevidade, uma vida melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário